Qual é a primeira coisa que você repara ao entrar num espaço comercial? Hoje, além da importância de oferecer um bom produto ou serviço, também é fundamental ofertar novos tipos de experiências, que façam com que o cliente lembre do seu negócio. E sabe o que faz parte disso? A arquitetura!
O consumidor está cada vez mais exigente e, hoje, busca por lugares que entreguem além do esperado. Ao proporcionar experiências diferentes para o cliente, o aumento de vendas é consequência do seu investimento. Não só isso, é possível também criar vínculo emocional da pessoa com o seu negócio, trazendo diversos benefícios para sua empresa. Atualmente, o objetivo não é apenas atrair novos consumidores, mas sim fidelizá-los. E sabemos que ao fidelizar a pessoa, são grandes as chances de ela indicar o seu negócio para outras pessoas.
Para exemplificar tudo isso, no blog de hoje, vamos usar como exemplo o Caffe Alla Menta, um projeto que realizamos e tem como proposta trazer o café e os sabores da gastronomia italiana com novas apresentações e releituras dos pratos, oferecendo os sabores e técnicas da filtragem do café como uma experiência.
Desde a fachada, é possível perceber que é um espaço convidativo, que te chama para entrar e conhecer. O projeto não tem cara de ser uma cafeteria tradicional, mas sim um grande espaço modular que se adequa de acordo com a necessidade do grupo de pessoas que irão ao local. A maioria do mobiliário utilizado é solto e para que o ambiente ficasse mais descontraído, foi enquadrado a área das mesas do sofá com xícaras suspensas por fios de nylon, que acabam de longe ficando imperceptíveis e dando um efeito de flutuação nas xícaras.
A iluminação é, também, um dos pontos mais importantes do ambiente comercial. E como citado acima, ao proporcionar um ambiente bonito e descontraído, com espaços diferentes, os clientes começarão a publicar fotos e conteúdos sobre o teu negócio. E, com isso, suas vendas podem aumentar.
Nesse projeto, o objetivo era ter uma iluminação geral indireta, para gerar conforto e uma estética mais adequada com a proposta. Então, foi trabalhado esse perfil de iluminação que direciona o cliente até o balcão de atendimento, onde são feitos os pedidos.
Quer saber mais sobre projetos comerciais? Continue acompanhando nosso blog e nos siga nas redes sociais.